Índia: Todas as aldeias serão conectadas com fibra óptica nos próximos 1.000 dias

O primeiro-ministro Narendra Modi fala à nação durante as comemorações do 74º Dia da Independência no Forte Vermelho em Nova Delhi. (Foto HT)
O primeiro-ministro Narendra Modi fala à nação durante as comemorações do 74º Dia da Independência no Forte Vermelho em Nova Delhi. (Foto HT)

Nos últimos cinco anos, 1,5 lakh panchayats de aldeias foram conectados com cabos de fibra óptica, disse o primeiro-ministro Narendra Modi em seu discurso no Dia da Independência.

O primeiro ministro Narendra Modi anunciou no sábado que a tarefa de conectar mais de seis aldeias lakh da Índia com rede de fibra óptica será concluída nos próximos 1.000 dias.

Além disso, uma conectividade de alta velocidade à Internet via cabo de fibra óptica submarina será estendida para Lakshadweep neste período, disse ele.

Dirigindo-se à nação das muralhas do Forte Vermelho no 74º Dia da Independência da Índia, ele apontou que apenas cinco dúzias de panchayats no país estavam conectados com cabo de fibra óptica antes de 2014.

O primeiro-ministro também anunciou uma nova política de segurança cibernética a ser revelada em breve, em meio a ameaças vindas do ciberespaço.

Ele disse que o país está testemunhando a expansão das estradas e da internet em uma velocidade sem precedentes e rápida, dos picos do Himalaia às ilhas do Oceano Índico.

Nos últimos cinco anos, 1,5 lakh panchayats de aldeias foram conectados com cabos de fibra óptica, disse Modi.

“Nos próximos 1.000 dias, todas as aldeias do país serão conectadas com fibra óptica”, disse ele, acrescentando que Lakshadweep também será conectado com cabo de fibra óptica submarino nos próximos 1.000 dias.

Modi inaugurou recentemente o primeiro projeto de cabo de fibra óptica submarino para as ilhas Andaman e Nicobar, que fornecerá conexões de banda larga de alta velocidade no território da união em paridade com os serviços no continente.

O primeiro-ministro lançou as bases para o projeto de cabo de fibra óptica submarino de conexão das ilhas Andaman e Nicobar (CANI) de 2.312 quilômetros em 30 de dezembro de 2018.

Referindo-se à Índia digital, ele disse que a importância da missão foi percebida durante a pandemia COVID-19.

“Apenas no último mês, transações no valor de cerca de Rs 3 lakh crore ocorreram apenas por meio da BHIM UPI”, disse ele.

Durante o período de bloqueio, as transações digitais testemunharam um grande aumento. Em um tweet, o ministro de TI e Comunicações, Ravi Shankar Prasad, disse que conectar todas as aldeias da Índia por internet de fibra óptica em 1.000 dias será uma “virada de jogo” para a Digital India.

Prasad disse ainda que o departamento de telecomunicações irá acelerar o fornecimento de serviços de internet de alta velocidade via conectividade de fibra óptica submarina para as ilhas Lakshadweep, em linha com a meta definida pelo primeiro-ministro.

“Para serviços de Internet de alta velocidade nas Ilhas Lakshadweep, PM @narendramodi Ji hoje estabeleceu uma meta de 1000 dias para fornecer conectividade de fibra óptica submarina a essas ilhas. Como vincular as ilhas Andaman e Nicobar, @DoT_India vai acelerar isso também ”, tuitou o ministro.

Enquanto isso, um comunicado oficial disse que a conectividade de fibra óptica para as aldeias e o OFC submarino para as ilhas Lakshadweep ajudará as pessoas a obter uma conectividade mais barata e melhor e a alavancar os benefícios da Índia Digital.

“A conectividade OFC para as aldeias e o submarino OFC para as ilhas Lakshadweep ajudará as pessoas nas áreas / aldeias rurais e nas ilhas Lakshadweep a obter uma conectividade mais barata e melhor e todos os benefícios da Índia Digital, especialmente na melhoria da educação online, tele-medicina , sistema bancário, comércio online, impulsionando o turismo e o desenvolvimento de habilidades, etc. ”, afirma o comunicado.

Com informações do Hindustan Times

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*