Embaixatriz Ilva Dayo do Paquistão se destaca pelo trabalho voluntário no Brasil

Embaixatriz Ilva Dayo e o jornalista Milton Atanazio, presidente do Conselho Consultivo da ABRAJINTER

Por Milton Atanazio

Homenagem

A ABRAJINTER- Associação Brasileira de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática, capitaneada pela jornalista Fabiana Ceyhan, teve muito trabalho e critério ao indicar a justa homenagem à embaixatriz Ilva Dayo do Paquistão, como a Embaixatriz do Ano”, no último dia 04 de julho, em evento realizado na Embaixada da República Islâmica do Paquistão em Brasília, onde entregou a certificação da honraria, acompanhada da diretoria da Entidade.

Sra.Ilva Dayo do Paquistão, a “Embaixatriz do Ano”
Presidente da Abrajinter, a jornalista Fabiana Ceyhan e a homenageada
Confraternização com a deliciosa culinária Paquistanesa

A Embaixatriz

A Sra. Ilva Hussain Dayo nasceu em Haia (Holanda), após seu casamento, ela acompanhou o marido a vários postos em diferentes continentes (Europa Ocidental, Sul da Ásia, Sudeste Asiático e América do Sul). Ela fala várias línguas; Holandês, Urdu (língua nacional da Paquistão) inglês e está aprendendo a língua árabe atualmente.

Ela está morando em Brasília desde setembro de 2020 e gosta da capital devido à sua infraestrutura, arquitetura e vegetação, assemelhando-se à capital do Paquistão Islamabad.

Ela acha que a nação brasileira além de ser animados são muito simpáticos e prestativos também. Ela gosta muito do clima no Brasil, que vai muito além da bela natureza e variedade de aves e espécies. Ela adora a variedade e o sabor doce das frutas brasileiras.

Sobre a culinária, notou que o brasileiro gosta de comer fora ou jantar com amigos ou familiares e são amantes de carne, o mesmo vale para os paquistaneses. Pessoalmente, ela gosta de comer fora em restaurantes brasileiros devido à sua grande variedade de frutos do mar e pelo ótimo serviço.

Ela tem sido ativa no trabalho social ao longo de sua vida, bem como quando morava no Paquistão, e atualmente é presidente da AOLA (Asian Oceanic Ladies Associação Brasília) que realiza 4 vezes ao ano diversos projetos sociais; os membros da AOLA vão para visitas em organizações no Distrito Federal. AOLA apoia desde 2021 mensalmente algumas famílias carentes com cesta básica por meio do Instituto Reciclando Sons – reciclandosons.org.br, ativos também no Instagram.

Também é voluntária do Pátria Voluntária (Pátria Voluntária Programa), Aliança pelo Voluntariado, Presidido pela Primeira Dama Sra. Michelle Bolsonaro. Os voluntários deste programa são Embaixadores, cônjuges de Embaixadores, cônjuges de Ministros de Estado, cônjuges de Autoridades da Presidência do Brasil, cônjuges de Comandantes das Forças Armadas e cônjuges de Presidentes de Bancos. Ao longo do ano realizam visitas mensais a organizações/instituições e realizar campanhas de doações etc. Essas doações são distribuídas por todo o Brasil (mesmo em áreas muito remotas) e chega a pessoas vulneráveis, como pessoas e crianças com doenças raras, pessoas desfavorecidas e pessoas afetadas por desastres naturais como áreas inundadas devido a chuvas fortes, etc.

Visita a Obra Social pela AOLA na Cidade Estrutural

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*