19 de setembro,segunda-feira – Destaques do dia – 1ª Edição (Completa)

Bom_dia_1ª_edição.PNG

DESEJAMOS A TODOS UMA BOA SEMANA COM BOAS NOTÍCIAS!

Comemoramos hoje o Dia Nacional do Teatro e o Dia Nacional do Educador Social

NO_EXECUTIVO_2022-2.png

CAPA

Presidente visita caixão da Rainha Elisabeth e presta condolências

No fim da tarde, Bolsonaro participará de recepção real

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje (18) o caixão da rainha Elisabeth II e assinou o livro de condolências da monarca, que morreu no último dia 8. Nas duas ocasiões, o presidente estava com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Na visita ao caixão, também estava acompanhado do pastor Silas Malafaia.

No fim da tarde (horário de Londres; 4 horas a mais que em Brasília), o presidente participará de recepção real promovida pelo rei Charles III no Palácio de Buckingham.

Por meio do Twitter, Bolsonaro lamentou a morte da rainha e citou a visita que ela fez ao Brasil, em 1968. “Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”, disse.

Na terça-feira (20), Bolsonaro estará em Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas. Pela tradição, cabe ao presidente brasileiro fazer o discurso de abertura.

SAIBA MAIS…

eleições_2022.png

Confira como foi o domingo de campanha dos candidatos à Presidência

Este foi o penúltimo domingo antes do primeiro turno

O penúltimo domingo antes do primeiro turno das eleições foi dedicado ao corpo a corpo com eleitores. Houve carreata, discursos, caminhada e panfletagem promovidos pelos candidatos à Presidência da República.

A agenda de hoje de Ciro Gomes (PDT) contou com reunião com associações e empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação. Pelo Twitter, Ciro Gomes contou como foi o evento: “Na conversa, falamos sobre o mercado de trabalho na área – principalmente para os jovens que buscam o primeiro emprego – e sobre nosso projeto Internet do Povo”, escreveu.

Constituinte Eymael (DC) participou, pela manhã, de carreata em Tatuapé, bairro de São Paulo. Ele não teve compromissos de campanha no período da tarde.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), discursou para apoiadores da casa do embaixador do Brasil em Londres, para onde viajou para participar do funeral da Rainha Elisabeth II. Ele falou contra a legalização do aborto e das drogas e disse que vai vencer no primeiro turno. Ele fez o discurso antes de visitar o caixão da monarca e assinar o livro de condolências.

Felipe D’Avila (Novo) não teve compromissos públicos hoje.

O candidato Léo Péricles (UP) participou hoje (18) de panfletagem na Ocupação Esperança, em Belo Horizonte, visitou famílias e conversou a população.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de comício em Florianópolis. Ele disse que pretende criar oportunidades para os jovens e prometeu acabar com a fome, problema que, segundo a campanha do candidato, afeta pelo menos 500 mil pessoas em Santa Cataria. Ele discursou ao lado de correligionários e homenageou o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier, morto em 2017.

Padre Kelmon (PTB) cumpriu agenda interna com padres e pastores apoiadores da campanha em São Paulo.

Simone Tebet (MDB) que disputa a Presidência pelo MDB, esteve na tarde de hoje (18) no Centro de Tradições Nordestinas, zona norte da capital paulista. Pela manhã, a candidata fez uma caminhada com apoiadores em Itapevi, na Grande São Paulo, onde também visitou a Escola do Futuro. O projeto conta com sistemas e equipamentos da Google para atender 5 mil alunos do 1º ao 5º ano. Proposta que Tebet pretende expandir para todo o país. “Vamos colocar escola em período integral para atender desde a criança pequenininha, garantido merenda de qualidade, ajudando o prefeito a comprá-la e pagando salários dignos para nossos professores”, disse.

Sofia Manzano (PCB) esteve na Feira de São Joaquim, Salvador. Ela fez também uma visita ao terreiro Ilê Asipá junto com outros candidatos do partido. “Osi Alagba [sacerdote] Antônio nos recebeu com o afeto e a energia dos ancestrais”, comentou pelo Twitter.

Soraya Thronicke (União) passou o dia em Recife. Às 10h, teve reunião administrativa com representantes do União Brasil e, às 12h, participou de media training (treinamento para conceder entrevistas à imprensa).

Vera (PSTU), candidata do PSTU à Presidência, passou a manhã em Belo Horizonte onde almoçou com correligionários. À tarde, ela viajou para Salvador, onde, amanhã (19), terá atividades de campanha.

SAIBA MAIS…

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é MAIS_DESTAQUES_2022.PNG

Vacina da Pfizer para crianças será liberada após aval de ministério

Recomendação do imunizante já foi aprovada pela Anvisa

A vacina da Pfizer contra a covid-19 para crianças entre 6 meses e 4 anos será oferecida em todo o país assim que a área técnica do Ministério da Saúde aprovar a recomendação do imunizante. A informação foi dada hoje (18) pela pasta, dois dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a aplicação da versão pediátrica da Pfizer.

Segundo o Ministério da Saúde, o início da aplicação não demorará porque o governo tem contrato com a fabricante. “O Ministério da Saúde tem contrato com a Pfizer para fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Havendo aprovação da recomendação pela área técnica da Pasta, as vacinas serão disponibilizadas para todo Brasil, como já ocorre com as demais faixas etárias”, informou a pasta, em nota.

O ministério não deu outras informações, como calendário de vacinação. Em tese, cabe aos estados e aos municípios decidir o cronograma de imunização com base na chegada de doses aos postos de saúde.

Dosagem diferente

A versão pediátrica da vacina da Pfizer tem dosagem diferente da usada em faixas etárias acima de 12 anos. A formulação autorizada pela Anvisa deverá ser aplicada em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas). As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose aplicada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

A tampa do frasco da vacina virá na cor vinho, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e, também, pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. O uso de diferentes cores de tampa é uma estratégia para evitar erros de administração, já que o produto requer diferentes dosagens para diferentes faixas etárias.

SAIBA MAIS…

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é LEGISLATIVO-SOZINHO-1.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CÂMARA-DOS-DEPUTADOS-NOVO-1.png

SAIBA MAIS… 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é SENADO-FEDEREAL-NOVO-1.png

Eleições 2022: TSE autoriza apoio da Força Federal para 561 municípios

Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pedidos foram feitos pelos TREs de 11 estados e valem para 1º turno

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, autorizou o envio da Força Federal para reforçar a segurança em 561 localidades de 11 estados durante o primeiro turno das Eleições 2022. As decisões devem ser referendadas pelo plenário do TSE.

Segundo o TSE, as forças federais devem atuar em 167 municípios do estado do Rio de Janeiro, conforme solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Já o Maranhão solicitou apoio em 97 localidades.

Também serão enviadas forças de segurança para o Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins. Entre as solicitações dos TREs destes estados estão apoio logístico, inclusive em terras indígenas.

Previsão legal

O TSE informou que a possibilidade de requisição do auxílio das Forças Federais está prevista na legislação desde 1965. “O artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965) estabelece que cabe privativamente ao TSE “requisitar Força Federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões ou das decisões dos tribunais regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração”.

De acordo com a regra prevista em resolução, o TSE “pode requisitar o apoio para garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados. Para tanto, os TREs devem encaminhar o pedido indicando as localidades e os motivos que justifiquem a necessidade de reforço na segurança, com a anuência da Secretaria de Segurança dos respectivos estados”.

O TSE informou ainda que pedidos aprovados são encaminhados ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.

*Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SAIBA MAIS…

capa_15_Congresso_DEZ_2022.jpeg
SAIBA MAIS…
4983c7d2-8559-433c-94d5-d629f63902d2.jpg

]

5e752899-29d8-4ba4-ba92-7367f276dddd.jpg
CONHEÇA A ABRACAM
esta_edição_completa_em_outro_idioma.PNG
SAIBA MAIS… 
8666e3b2-556c-4041-b4f1-eeabaf91dd6c_1.jpg
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Instagram-Milton-2.png

Mais informações CLICAR ABAIXO
ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília-Esta Edição Completa
BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
PORTAL R10 – O seu portal de notícias

Com informações das Agencias Brasil, Câmara, Senado e STF 

EDIÇÃO COMPLETA ( VÍDEOS, FOTOS E LINKS)
com opção de leitura em outros 36 idiomas.

Fale com o jornalista responsável:
MILTON ATANAZIO
milton.atanazio@gmail.com e redes sociais @miltonatanazio
(61) 9 8191.9906

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*