POR MILTON ATANAZIO
O embaixador Lim Ki-mo e embaixatriz Chun Jin-ah, da Coréia do Sul, abriram as portas da residência oficial da embaixada da Coréia do Sul,no dia 25 de abril, para receber cerca de 35 jornalistas convidados, da ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática, capitaneado pela presidente da Entidade, a jornalista Fabiana Ceyhan e sua diretoria.
Na ocasião, um dos diplomatas da Coreia do Sul fez uma apresentação sobre a economia, tecnologia, cultura e diversidade do país, considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo com maior PIB,importante no contexto do mundo pós-guerra de 1950.
O jantar oferecido pelos anfitriões, e preparado pelo chef sul coreano Jin Chan-ho exibiu um cardápio especial com iguarias típicas do país, como o Bulgogi (churrasco bovino coreano), muito apreciado pelos presentes.
A noite de segunda-feira (25) reservou, um acontecimento memorável, revelando não só a história de sucesso do país, na Economia, Cultura, Tecnologia, e a gastronomia fenomenal, mas uma qualidade até então desconhecida da maioria dos jornalistas presentes – O artista e cantor Lim-Ki-mo.
Lim Ki-mo foi a atração principal da noite. Por sua expontâneidade e performance, pegou o microfone e acompanhado pelo conjunto musical, embalou músicas do repertório sertanejo brasileiro, como Chitãozinho e Xororó, e intérpretes consagrados como Reginaldo Rossi, entre outros. A platéia delirante insistentemente pedia “bis”.
Ao final do evento, o Embaixador recebeu a homenagem, com a placa de “ Ambassador of the year 2022″por sua interação com a mídia brasileira e membros da ABRAJINTER.
Leave a Reply