A Escola de Práticas Artísticas (EPA) apresentou, nessa quarta-feira (10), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro da Cidade, de Campos, o Cordel das Festas Populares. Um espetáculo baseado no texto do poeta, escritor e cordelista Gustavo Dourado. O espetáculo homenageia as culturas de todas regiões do país, como frevo, quadrilha, parintins.
As exibições aconteceram em dois turnos, tanto na terça-feira (9) como na quarta-feira (10), com entrada gratuita e livre para todos os públicos. A apresentação foi prestigiada, nessa quarta, pela primeira-dama de Campos, Tassiana Oliveira.
Como diz o ditado popular “enquanto descansa carrega pedras” não alcança o poeta Gustavo Dourado, que no seu merecido descanso de trabalho, na cidade de Campos-RJ, a poesia lhe acompanha. E para ele não é carregar pedra, pois a poesia e as atividades culturais estão no sangue e faz com satisfação, determinação e amor.
O poeta, escritor, professor, produtor cultural e cordelista Gustavo Dourado faz um trabalho importante à frente da Academia Taguatinguense de Letras (ATL) no Distrito Federal. Conta com o maior acervo de livros de autores do DF e sua brilhante atuação na presidência da Instituição é motivo de reconhecimento e aplauso.
A notícia que vem de longe, informa que o espetáculo foi prestigiado, sendo um sucesso, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.
Também ficamos felizes por saber que as crianças estão deixando de lado o celular e a ociosidade para mergulharem num universo tão mágico e profundo que é o teatro. Parabéns Gustavo Dourado!
PS; Saiba mais do evento
Foto Campos 24 horas (Internet) e Arquivo
Leave a Reply