Atentos aos cuidados relacionados ao distanciamento social e protocolos de prevenção à COVID-19, a ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais, encerrou no último dia 10, sexta-feira, seu tradicional Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais. Este ano realizado nas confortáveis instalações do San Marco Hotel no período de 07 a 10 de dezembro de 2021.
O evento, que se tornou tradicional na cidade, está em sua décima quarta edição e atraiu vereadores do todo o Brasil, das mais longínquas localidades deste país que tem 5.570 municípios e um exército de mais de 57 mil vereadores.
Este ano, om Congresso teve a parceria da empresa Kenta Informática que transmitiu o evento pelo Youtube, portanto os vereadores que não estavam presentes, puderam assistir através das redes sociais.
O jornalista Milton Atanazio,diretor-executivo da Entidade e responsável pela comunicação, fez a abertura da solenidade e conduziu o Cerimonial.
O evento contou com vereadores e vereadoras foram brindados com palestras selecionadas e organizadas pela direção do encontro. A Abertura contou com a presença do Dr. Rogério Rodrigues da Silva, que falou sobre a trajetória da ABRACAM fazendo um balanço de suas realizações no decorrer destes 22 anos de atividades.
As palestras, foram conduzidas por palestrantes e consultores convidados pela ABRACAM, atendendo um chamamento do presidente nacional Dr. Rogério Rodrigues da Silva, que deu início aos trabalhos, enfoque especial sobre as regras em vigor nas eleições de 2022 e reforma tributária (unificação do icms-iss).
AS PALESTRAS:
Marco Regulatório dos Resíduos Sólidos – Dr. Sérgio Cotrim
A ABRACAM
A Associação Brasileira da Câmaras Municipais – ABRACAM, foi fundada em 1999 e há vários anos faz inúmeras ações que buscam dar capacidade e qualificação aos vereadores para que exerçam suas funções da melhor maneira possível, dando à prática parlamentar municipal, o exercício pleno do Estado Democrático de Direito.
Sua Missão
Congregar as Câmaras Municipais, fortalecendo o poder Legislativo Municipal através da prática eficiente de suas funções constitucionais, preservando e lutando pelo alargamento da autonomia municipal e representar as Câmaras, de forma institucional, junto aos poderes constituídos do município, Estado e União.
Leave a Reply