Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.
Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site www.foconapolitica.com.br
n o t í c i a s
Governadores vão à ONU pedir ‘ajuda humanitária’ por ‘kit intubação’ e mais vacinas para o Brasil. O estado de SP criou uma ‘fase de transição’ na quarentena e vai liberar comércio, parques, academias e restaurantes com horários reduzidos. O ministro Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento no STF sobre a validade dos decretos de Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas. E a ex-namorada do vereador Jairinho deu um novo depoimento em que disse que ela e o filho foram agredidos por ele.
Apelo à ONU
Governadores pediram à ONU ‘ajuda humanitária’ para a aquisição de vacinas contra Covid e de remédios e sedativos que compõem o chamado kit intubação. Organizados no Fórum dos Governadores, eles se reuniram por videoconferência com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed. ‘Por que nós estamos indo à ONU? Porque o presidente da República, que era para ir, não foi’, disse Wellington Dias, governador do Piauí.
‘Transição’ na quarentena em SP
O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos a partir de domingo. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido. No próximo final de semana, poderão reabrir parques, academias e restaurantes. Veja aqui o que muda e os horários.
Decretos de armas
O ministro do STF Alexandre de Moraes suspendeu o julgamento em plenário virtual sobre a validade de quatro decretos do presidente Bolsonaro que flexibilizam a compra de armas no Brasil. Moraes pediu vista – ou seja, disse que precisa de mais tempo para analisar o tema. O placar estava 2 a 0 para manter a decisão liminar da ministra Rosa Weber, que derrubou trechos desses atos. Veja aqui o que está em vigor.
Caso Henry
Em novo depoimento, Débora Melo Saraiva, ex-namorada de Dr. Jairinho, disse que ela e o filho foram agredidos pelo vereador. É a segunda vez que Débora depõe na investigação da morte do menino Henry Borel, enteado de Jairinho. No primeiro, ela admitiu que a relação era conturbada, mas não falou em agressões.
- VÍDEO: Jairinho recebe lanche de diretor de presídio
- Polícia acha câmera desmontada no quarto de Henry
Denúncia contra Salles
O STF recebeu a notícia-crime da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por atrapalhar investigações na maior apreensão de madeiro do Brasil. A relatora do caso será a ministra Cármen Lúcia. O autor do pedido foi o então chefe da PF no Amazonas, Alexandre Saraiva, que foi substituído ontem.
Para entender: essa crise deflagrada no meio ambiente ocorre no mesmo momento em que Bolsonaro tenta convencer líderes mundiais de que tem compromisso com a preservação da Amazônia. O Assunto de hoje discute esse impasse e explica por que Salles já esgotou a paciência de empresários e parlamentares aliados do Planalto. Dê o play abaixo:
Prefeito de SP
Exames confirmam “novos pontos” de câncer no fígado e nos ossos de Bruno Covas, prefeito de SP. Internado desde quinta-feira para exames, ele passará por sessão de quimioterapia e de imunoterapia e deve ter alta do Hospital Sírio-Libanês no início da próxima semana. Covas não se ausentará do cargo.
Fim da era Castro
O ex-presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou aposentadoria e vai deixar o comando do Partido Comunista. O anúncio encerra mais de seis décadas de governo dos irmãos Fidel e Raúl Castro em Cuba. Aqui, explicamos em 5 tópicos, como será essa mudança no partido cubano e o impacto na ilha.
Era croissant!
Autoridades receberam chamado e investigaram denúncia em Cracóvia de que moradores não estavam abrindo janelas com medo do ‘bicho’ — Foto: Reprodução/Facebook
A “misteriosa criatura” da foto acima causou pânico na Polônia. Autoridades receberam o chamado sobre um animal incomum escondido em uma árvore em Cracóvia. “As pessoas não estão abrindo as janelas porque estão com medo de que o animal entre em suas casas”, disse a mulher que fez o alerta. Uma visita à área mostrou que a criatura em questão não era um pássaro, nem mesmo um réptil. Era… um croissant. Um inocente pãozinho meio queimado. Ufa 🙂
Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site www.foconapolitica.com.br
SAIBA MAIS…https://www.instagram.com/p/CNDAhJyjCBs/?igshid=15ibrunwhlkf0
Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site www.foconapolitica.com.br
Leave a Reply