DA REDAÇÃO
O jornalismo brasileiro está em festa e o nome do Brasil no pódio
O Cazaquistão foi palco da premiação dos vencedores do 9º concurso internacional “Cazaquistão aos Olhos da Mídia Estrangeira”. Com 80 candidaturas de 30 países consideradas, jornalistas de diversos países foram reconhecidos por destacarem aspectos como política externa, potencial de investimento, cultura e turismo do país.
Com destaque para a nomeação especial dedicada aos esportes nacionais, a estreia ocorreu às vésperas dos Quintos Jogos Nômades Mundiais, relevando o interesse internacional crescente na cultura e tradições nômades do país.
Os vencedores do concurso e representantes do corpo diplomático estrangeiro expressaram gratidão pela recepção calorosa e compartilharam suas emoções positivas sobre o Cazaquistão, ressaltando a importância do evento para o intercâmbio cultural e a aproximação entre os povos.
Com o Vice-Ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Roman Vassilenko
O embaixador do Brasil no Cazaquistão Rubem Corrêa Barboza, estava presente no evento realizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Cazaquistão, que contou com a presença do Vice-Ministro das Relações Exteriores do Cazaquistão, Roman Vassilenko e da Senadora Bibigul Jehsenbay. A cerimônia contou com a presença de autoridades e parceiros de mídia, que parabenizaram os vencedores e enfatizaram a importância da divulgação objetiva do Cazaquistão pela mídia estrangeira.
Com a Senadora Bibigul Zheksenbai
ASSISTA AO VÍDEO
Relações Exteriores
O embaixador brasileiro Rubens Barboza, presente na solenidade, estava radiante juntamente com o jornalista Milton Atanazio, brasileiro premiado como ‘o melhor das Américas”, pela feliz coincidência do evento ministerial estar acontecendo no mesmo momento (7 de setembro) em que o Brasil comemora sua independência.
Presença do embaixador brasileiro nesse evento ressalta a importância da diplomacia cultural e do fortalecimento das relações bilaterais entre o Brasil e o Cazaquistão. Além disso, a premiação dos jornalistas destacou a relevância do papel da imprensa na difusão de informações e na promoção da compreensão mútua entre os povos.
Nesse sentido, a participação do embaixador e do jornalista brasileiro no evento Internacional de Jornalismo no Cazaquistão contribui para estreitar os laços de amizade e cooperação entre ambos os países, além de promover a imagem do Brasil no exterior e estimular o intercâmbio cultural e comercial entre as nações.
É através de iniciativas como essa que reforçam a importância do diálogo e da colaboração entre os países, buscando sempre promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento global. A presença do embaixador e do jornalista brasileiro no evento representa um exemplo de como a comunicação e a cooperação podem contribuir para a construção de um mundo mais justo e igualitário.
Leave a Reply