6 de maio, quinta-feira – DESTAQUES DO DIA

Bom dia. Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

www.abracambrasil.org.br

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br


n  o  t  í  c  i  a s 


Passageiros do metrô são feridos durante um tiroteio no Rio. A CPI da Covid ouve o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor da Anvisa. O corpo do ator Paulo Gustavo será cremado, em cerimônia restrita, no Rio. Será que Juliette, a campeã do BBB, tem planos de virar cantora? E a chuva de meteoros que pode ser vista no Brasil.

Violência no Rio

Uma operação policial contra traficantes no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, causou um intenso tiroteio agora de manhã. Explosões também foram ouvidas na comunidade. Cinco pessoas foram atingidas: três policiais e duas pessoas que estavam num vagão do metrô da Linha 2.

Acompanhe aqui as últimas informações. O Globocop sobrevoou a região e mostrou suspeitos fugindo. Veja:

Flagrante: homens pulam casas para fugir da polícia no Jacarezinho

Flagrante: homens pulam casas para fugir da polícia no Jacarezinho – VÍDEO – https://globoplay.globo.com/v/9492299/

CPI no Senado

Hoje falam na CPI da Covid o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor da Anvisa, Antonio Barra Torres. Eles devem explicar os processo de compra e aprovações de vacina contra a Covid-19.

G1 vai transmitir ao vivo.

Ontem, Nelson Teich falou por 6 horas e disse que divergências com Bolsonaro sobre o uso da cloroquina o levaram a pedir demissão, no ano passado. Veja os principais pontos do depoimento.

Ontem, a CPI aprovou mais convocações, entre elas a de Ernesto Araújo, ex-chanceler, e de Fábio Wajngarten, que comandou a comunicação do governo até março.

Os números da Covid

O Brasil registrou 2.791 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 414.645 óbitos. Em casos confirmados, 14.936.464 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 75.652 no último dia.

Bolsonaro e China

O presidente Jair Bolsonaro insinuou que a China pode ter criado o coronavírus. Em discurso no Palácio do Planalto, ele questionou: “Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”

Adeus a Paulo Gustavo

Moradores do Rio fazem um grande aplauso em homenagem a Paulo Gustavo

Moradores do Rio fazem um grande aplauso em homenagem a Paulo Gustavo – VÍDEO – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/video/moradores-do-rio-fazem-um-grande-aplauso-em-homenagem-a-paulo-gustavo-9491608.ghtml

A quarta foi marcada por homenagens ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu, aos 42 anos, vítima de Covid-19. Nas redes sociais, Thales Bretas, marido do comediante, postou: “Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa!; sempre te amarei”. No início da noite, fãs aplaudiram o ator pela janela em diversas cidades do país (veja no vídeo acima). O corpo do ator vai ser cremado, em cerimônia restrita.

O Assunto de hoje analisa a vida e obra de Paulo Gustavo. OUÇA:

Julgamento no PR

Segue o julgamento de Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a Tatiane Spitzner, em Guarapuava, em 2018. G1 acompanha em tempo real.

Luto coletivo em SC

Foram enterradas as cinco pessoas mortas no atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A cerimônia de sepultamento reuniu centenas de pessoas que foram homenagear as três crianças e as duas funcionárias vítimas do ataque a faca na terça (4). Uma outra criança que ficou ferida passou por uma cirurgia e está internada.

Campeã do ‘BBB21’

Juliette, vencedora do "BBB21" — Foto: Divulgação

Juliette, vencedora do “BBB21” — Foto: Divulgação

Juliette não descarta carreira de cantora, mas diz que usou música no reality apenas para fugir do caos. Ela soltou a voz inúmeras vezes ao longo do jogo e surpreendeu o público e artistas, que elogiaram o talento vocal da maquiadora.

9 bebês de uma vez!

Um dos 9 recém-nascidos do Mali no Marrocos em foto de 5 de maio de 2021 — Foto: Youssef Boudlal/Reuters

Um dos 9 recém-nascidos do Mali no Marrocos em foto de 5 de maio de 2021 — Foto: Youssef Boudlal/Reuters

Nove filhos de uma vez! Já pensou? Uma mulher do Mali dá à luz 9 bebês de uma vez. Mas e agora? Veja perguntas e respostas sobre o caso raro.

Eta Aquáridas

chuva de meteoros Eta Aquáridas alcançará seu pico nesta quinta no Hemisfério Sul. Esses meteoros são resquícios da passagem do cometa Halley. Será possível observar até 30 meteoros por hora. No Brasil, o melhor horário para observar o fenômeno será entre 2h e 4h.


Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  
www.foconapolitica.com.br

ANÚNCIO_DOCAM_2_jpeg.JPG
www.docam.com.br
docan_novo.JPG

SAIBA MAIS…https://www.instagram.com/p/CNDAhJyjCBs/?igshid=15ibrunwhlkf0

JORNALISMO_PLANALTO_OFICIAL.JPG
JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE/Veículos
ABRACAM NOTÍCIAS –
Revista VOX – A cara e a voz do Legislativo!
www.abracambrasil.org.br
FOCO NA POLÍTICA –
Um panorama da política nacional direto de Brasília
www.foconapolitica.com.br
BRAZILIAN NEWS –
O seu site de notícias de Brasília para o Mundo
www.braziliannews.com.br
PORTAL R10 – O seu portal de notícias
www.portalr10.com/foco-na-politica-direto-de-brasilia
Direto com o jornalista MILTON ATANAZIO
milton.atanazio@gmail.com

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*